O PITORESCO DOS SINAIS DE TRÂNSITO
Foto obtida com equipamento SONY a350.
Localização: Rua Chão de Pedra - Carvalhal da Portela
Entroncamento desta com o antigo acesso a este lugar, atual toponímia
de Rua Principal. É claro! Aqui mesmo frente à porta..
Com efeito é na realidade um sinal de trânsito! Mas porque diabo havia de cair aqui, num post blogueiro, um sinal de trânsito?
E logo o sinal que "manda" parar, sem necessidade de fazer qualquer outra coisa, os nossos abundantes condutores, quer profissionais, amadores, de ocasião - estes referem-se evidentemente aos automobilistas de ligeiros, de pesados, de passageiros e sei lá mais quê! Este sinal aplica-se ainda aos motociclistas, aos condutores-montados em velocípedes com motor e sem motor, não sendo esquecidos os condutores de "bestas" que os há por aí nem sempre devidamente "sinalizados".
Então, perguntará o amigo visitador deste "local cibernauta": Para quê tanta conversa à volta de um sinal de trânsito?
Há sempre um motivo: Uma máquina fotográfica - por sinal até parece jeitosa (!) - , que há muito não era utilizada, entendeu-se dar-lhe uns momentos de atividade e fomos por aqui perto tirar umas fotos das quais resultou esta e mais algumas que ficarão para próxima oportunidade.
E, finalmente, o grande mistério, que não o é, consiste em colocar uns chistes que toda a gente conhece, como consequência das letras que o sinal possui. E então temos;
STOP - Se Tens Olhos Pára
STOP - Se Tens Oportunidade Pira-te (ou Passa)
É assim que se brinca com um dos sinais de trânsito que muitos engulhos tem causado, precisamente porque nem sempre é respeitado.
Estamos crentes que já conhecia esta anedota, que em muitos casos, em vez da risota, tem custado dissabores desagradáveis. Fica a intenção brincalhona. Até à próxima foto, com outras histórias que as mesmas venham a sugerir.
Olá Sr. José, eu conheço o significado das letras STOP de outra maneira. Se Tens Olhos Pára. E ao contrário, Porque O Trânsito Segue. Ficou um post engraçado e original. Beijinhos
ResponderEliminarObrigado Isabel, por esta achega que não conhecia. Estamos sempre a aprender.
Eliminar