AGUIEIRA - UM CASAMENTO EM 1929
Temos em arquivo informático uma razoável quantidade de ficheiros digitalizados do semanário 'Soberania do Povo', com notícias da freguesia de Valongo do Vouga, que hoje fazem a nostalgia e a recordação de coisas, factos e pessoas. É o caso da notícia que aqui se deixa reproduzida.
Foi redigida pelo mais antigo correspondente daquele semanário nesta freguesia - António Rosa da Silva Magalhães - que ao tempo residia em Brunhido, tendo mudado para o lugar Fermentões, onde faleceu decorria o ano de 1986.
Os visados na notícia foram residentes no lugar de Aguieira, naquele desvio da estrada no centro deste lugar que vai para a Cumeada conhecido por 'Casal' .
Era nesta casa que residiu o Dr. Augusto Gomes Tavares dos Santos, tendo desempenhado funções de Chefe da Secretaria Judicial do Tribunal da Comarca de Águeda, casado com Lucília Melo Pires dos Santos. O enlace matrimonial verificou-se em Vilarinho do Bairro, onde residia a D. Lucília.
A estes acontecimentos verificados no início do séc. XX, já tivemos oportunidade de historiar por um 'post' em 'http://www.terrasdomarnel.blogspot.com" em 27 de fevereiro de 2016, no capítulo "Gente destas Terras - 49".
Sem comentários:
Enviar um comentário