QUINTA D'AGUIEIRA
A HISTÓRIA E OS VINHOS - 2
Voltámos a calcorrear, que é como quem diz: retornamos à pesquisa dos ficheiros digitalizados da "Soberania do Povo" e lá encontrámos mais uma publicação, no seu número de 6 de dezembro de 1930, dando conta da distinção atribuída aos vinhos da Quinta d'Aguieira, no Rio de Janeiro - Brasil.
Esta notícia é apresentada no Jornal de Notícias do Porto e da sua leitura é confirmado o conceito da qualidade e prestígio que os vinhos produzidos nesta Quinta mereciam, por parte de conceituadas Instituições.
Na década de cinquenta, séc. XX, tivemos o privilégio de assistir «in loco» aos preparativos da organização de remessas de vinho para aquele país irmão (como é apanágio dizer-se).
Deixamos a digitalização obtida do semanário citado que, espera-se, possa ser legível.
Por nos ser permitido um acompanhamento da atividade comercial da Quinta, sabemos que os seus vinhos eram exportados para o Brasil, como fica explícito, como para outras partes do mundo, principalmente para os antigos territórios ultramarinos de África e não só.
Fica neste apontamento mais um pequeno pormenor da história desta mais que centenária Quinta d'Aguieira, a juntar a tantas outras «estórias» que abundam e por aí andam dispersas.

Sem comentários:
Enviar um comentário