O «CIVISMO» DOS OUTROS ANIMAIS
Em fevereiro de 1998, da nossa autoria, publicámos um apontamento com aquele título, no jornal paroquial «Valongo do Vouga». Como se tivesse achado alguma piada à fotografia, assim foi que se registou este facto cá em casa. Com efeito, um felino que existiu na minha (nossa) companhia passou a ter um comportamento assaz curioso e, de máquina fotográfica em punho, lá andámos algum tempo até que se conseguissem reunir as condições ideias para concretizar o desejo de obter uma imagem adequada, que se pode ver aqui ao lado. E o texto que serviu de apresentação e explicação, foi este:
«Muitos animais, nomeadamente aqueles que andam na vertical, sob dois suportes que se chamam membros inferiores, terão, nalguns casos da sua vida, menor instinto cívico que outros que se suportam a quatro.
Na realidade, a foto tirada em casa da nossa freguesia e que, para ser obtida deu algum trabalho e mostra (sem dúvidas) uma gata que, quando sente mais fortes as necessidades fisiológicas, não suja nem provoca a imundície que por aí se vê em muitos lados, conspurcando o ambiente, como o fazem uma grande parte de humanos. Vai ao WC lá de casa, vira-se para o lado correto e vá de se «aliviar».
Como estamos em tempos de recordações, não deixamos de partilhar «esta coisa» com os «visitadores» cibernautas.
Sem comentários:
Enviar um comentário